Roger Schmidt criticou a decisão do árbitro letão Andris Treimanis, que assinalou uma grande penalidade a favor do Inter de Milão, por falta de Otamendi sobre Thuram.
Corpo do artigo
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, teceu duras críticas à equipa de arbitragem, liderada pelo letão Andris Treimanis, que dirigiu o encontro.
O técnico alemão mostrou-se extremamente desagradado com a decisão de Treimanis, de assinalar uma grande penalidade a favor do Inter de Milão, por falta de Otamendi sobre Thuram.
"Temos de aceitar, foi apenas um empate, mas tivemos azar, foram cometidos demasiados erros que nos prejudicaram. O penálti foi uma piada. Seis árbitros que trabalham em conjunto, e foi esta a performance deles, um completo desastre. Estou completamente horrorizado. Fiquei incrédulo com a forma como uma coisa destas pode acontecer", apontou.
Roger Schmidt não deixou, no entanto, de elogiar a prestação da equipa encarnada, especialmente durante a primeira parte, uma vez que o Benfica foi para o intervalo com uma vantagem de três golos.
"Acho que fizemos um jogo muito bom, a primeira parte foi quase perfeita, estivemos muito bem taticamente. Controlámos o jogo, dominámos, criámos várias oportunidades, fomos eficazes. Na segunda parte concedemos dois golos demasiado facilmente. Os jogadores mostraram uma atitude muito boa, mesmo quando estávamos com 10 jogadores", referiu o técnico.
O Benfica empatou, no Estádio da Luz, esta quarta-feira, o encontro da Liga dos Campeões com o Inter de Milão, por 3-3. As águias foram para o intervalo com uma vantagem de três golos, marcados por João Mário, mas o Inter de Milão consegiu recuperar da desvantagem e igualar o marcador.
O central António Silva foi expulso aos 84 minutos, por falta sobre Barella.