Roger Schmidt, treinador do Benfica, admitiu que a Real Sociedad dominou a sua equipa, no jogo da Liga dos Campeões, demonstrou-se pouco esperançoso relativamente a uma possível passagem aos oitavos de final da competição, e referiu que alguns jogadores estão "em má forma física".
Corpo do artigo
O treinador do Benfica admitiu que a probabilidade de o Benfica atingir os oitavos de final da Liga dos Campeões é reduzida, depois da derrota por 1-0 com a Real Sociedad esta terça-feira, no Estádio da Luz, no terceiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões:
"Se temos 0 pontos e 0 golos marcados em três jogos, não é o momento para falar disso [do apuramento]. A probabilidade não é elevada", admitiu o técnico.
Roger Schmidt afirmou que a Real Sociedad mereceu a vitória, pela exibição que fez na Luz:
"Jogámos contra uma equipa muito boa. Também podemos ser uma boa equipa, mas, hoje, individualmente, e como equipa, não estivemos ao nosso melhor nível. A Real Sociedad dominou o jogo, com posse de bola, mereceu a vitória. O que fizemos bem hoje, foi defender dentro e à volta da nossa área", explicou, na conferência de imprensa depois da derrota com a Real Sociedad.
O técnico alemão justificou a ausência de golos marcados pelo Benfica nos três jogos disputados na Liga dos Campeões, esta temporada:
"Não estamos a criar muitas oportunidades, estamos a ter dificuldades com isso. Em termos de pressão, acho que já fizemos muito melhor do que aquilo que temos feito", admitiu o treinador do Benfica.
"Precisamos que os jogadores estejam em melhor forma. Temos jogadores que estão em má forma física, alguns jogadores estão a voltar de lesão, temos jogadores novos, não sinto tanta liderança em campo ", rematou Roger Schmidt, para justificar a derrota.