O Benfica é obrigado a vencer quarta-feira a Real Sociedad para acalentar a possibilidade de chegar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e o treinador Roger Schmidt crê que ainda é possível. "Acreditamos em nós, as duas últimas vitórias deram-nos muita confiança".
Corpo do artigo
Com sete pontos, a equipa basca lidera o grupo na companhia do Inter de Milão. "Respeito muito o adversário, tem mostrado qualidade na liga espanhola e na Champions. Porém, temos de nos focar e ganhar jogos, caso contrário seremos afastados da Europa", salientou o técnico alemão, em conferência de Imprensa nesta terça-feira, em San Sebastián.
Os encarnados não têm pontos ou golos na fase de grupos da competição: "Temos de mudar. O sistema de três centrais melhorou a nossa capacidade defensiva mas temos também de ser melhores no ataque. Na Champions, temos de marcar para ganhar jogos."
No próximo domingo, o Benfica defronta o Sporting. "É importante jogar bem e ganhar amanhã, só depois pensaremos no outro jogo. Se vencermos o Sporting seremos líderes mas nada vai ficar decidido no campeonato com esse jogo", assinalou o treinador das águias.
Para já, a temporada está aquém das expetativas e a qualidade dos reforços é questionada. "Comprámos bons futebolistas mas também perdemos jogadores-chave. É preciso tempo mas, ainda assim, temos uma excelente equipa", salientou Roger Schmidt.