Roger Schmidt mostrou-se contente pela vitória nos Açores e revela que o Benfica tem de manter o caminho feito na primeira volta para sagrar-se campeão nacional.
Corpo do artigo
"Começámos bem na primeira parte, focados e a praticar um bom futebol. Marcámos dois grandes golos e criamos muitas chances. Na segunda parte houve mais controlo em vez de sermos tão ofensivos por respeito ao adversário. Marcámos o terceiro golo e podíamos ter marcado o quarto ou o quinto. Sempre me disseram que era difícil jogar neste estádio, mas foi um bom jogo e conseguimos vencer", começou por dizer Roger Schmidt.
O treinador do Benfica apontou, depois, ao objetivo de ser campeão nacional. "Fizemos bons jogos nesta primeira metade da época, só dois empates e uma derrota, todas as vitórias foram merecidas e temos de fazer tudo outra vez para sermos campeões. É o nosso objetivo, temos muito trabalho pela frente e temos de nos manter focados e melhorar, temos potencial para isso. O caminho é longo para sermos campeões mas é esse o objetivo", reiterou.
Roger Schmidt também não poupou elogios a Gonçalo Guedes. "Estamos contente que ele esteja cá, é um rapaz muito positivo e está feliz e motivado por estar cá. Num treino mostrou todo o potencial que tem e hoje foi importante jogar, só assim se vai integrar no grupo. Ter marcado completa uma história bonita, mas quando estiver rotinado com a equipa vai ser ainda mais forte", concluiu.