Roger Schmidt lançou os dados, abordou o duelo frente ao Sporting e mostrou estar confiante numa reviravolta na eliminatória, após o desaire, por 2-1, no primeiro de dois jogos. "Estamos motivados para chegar à final da Taça e já demonstrámos isso em rondas anteriores", atirou.
Corpo do artigo
Roger Schmidt mostrou-se perentório na missão de dar a volta a uma eliminatória desfavorável, depois da derrota na primeira mão, por 2-1, no reduto do eterno rival. "A primeira grande diferença é que jogamos em casa. A segunda é que é um jogo completamente decisivo. É a segunda mão desta meia-final e amanhã teremos uma decisão. Estamos com um golo de desvantagem e temos 90 minutos para jogar um bom futebol e mexer com o resultado. Estamos motivados para chegar à final da Taça e já demonstrámos isso em rondas anteriores. Temos de utilizar o estádio a nosso favor contra uma equipa muito boa e mostrar que merecemos ir à final", explicou.
À semelhança de Ruben Amorim, Roger Schmidt não quis detalhar a estratégia para amanhã. "Não vou revelar o onze inicial e muito menos sobre os pontas-de-lança. O que precisamos é de um rendimento global muito bom. Temos várias opções para o ataque, mas claro que precisamos de velocidade e criatividade, com um poder físico importante. Temos que demonstrar que temos variadas opções para atacar no último terço, sermos perigosos e marcarmos golos. Todos os pontas-de-lança têm o seu perfil diferente, mas esperamos que todos consigam ter desempenhos parecidos do ponto de vista tático. Precisamos da qualidade individual dos diferentes jogadores de ataque e isto é algo que todos já demonstraram. Espero um jogo onde também precisaremos de depender dos suplentes. Vai depender da história do jogo. Temos de estar ao mais alto nível", analisou.
O técnico alemão abordou, ainda, a dupla jornada frente aos leões. "Quanto mais próximo do final da época, mais decisivos são os jogos. Chegamos ao ponto da época em que vamos avançar para a final ou não. já no campeonato temos sete jogos apenas e torna-se tudo mais decisivo, e isso é algo que sabemos. No entanto, para nós é importante manter o foco em cada jogo, caso contrário será difícil enfrentar este calendário tão difícil. O foco é totalmente na taça. Estamos motivados e só depois de amanhã é que focamos no jogo da liga", referiu.
O encontro está marcado para esta terça-feira, às 20.45 horas, no Estádio da Luz. Já no dia seis, os encarnados voltam a medir forças com os leões, neste caso em Alvalade, num confronto que será fulcral para as contas do campeonato.