O treinador do Benfica lamentou as oportunidades perdidas que ditaram o empate (2-2) frente ao Sporting e impediram as águias de conquistar um lugar na final da Taça de Portugal.
Corpo do artigo
“Fizemos um dos melhores jogos desde que estou aqui e merecíamos ter ganhado. Criámos muitas e boas oportunidades, mas não fomos eficazes. A forma como ganhámos a bola, os momentos de transição foram ao mais alto nível frente a um adversário muito forte”, resumiu Roger Schmidt.
“O Sporting foi muito eficaz nos dois jogos e acabou por ser isso a fazer a diferença. Não tivemos muita sorte com as decisões dos árbitros, tanto na primeira mão como neste jogo”, criticou o técnico alemão, antes de voltar ao tema.
“Não quero ser aquele que se está sempre a queixar dos árbitros, mas as decisões não foram equilibradas. O árbitro da primeira mão foi hoje o quarto árbitro, não sei como vai ser no sábado [no dérbi do campeonato]”, acrescentou Schmidt, antes de agradecer o apoio dado pelos adeptos benfiquistas até ao apito final.
“Os adeptos estavam contentes com a equipa e é natural que tenham apoiado após o final do encontro. Foi uma pena não termos dado a final aos adeptos”, finalizou.