O defesa Marcos Rojo e o avançado Islam Slimani estão sob alçada disciplinar do Sporting, adiantou o presidente Bruno de Carvalho hoje, terça-feira, em entrevista à televisão do clube.
Corpo do artigo
Aliás, ambos jogadores não vão, "garantidamente", disse o líder, fazer parte das opções do treinador Marco Silva para a deslocação a Coimbra, na jornada inaugural da Liga.
"Tomaram decisões que lhes provocaram uma situação de disciplina acentuada dentro do Sporting", confirmou Bruno de Carvalho e deixou ainda um recado para os atletas do clube: "Não usem imprensa, respeitem o clube, sejam profissionais, os jogadores são feitos para treinar, jogar".
Em causa esteve, recorde-se, a ausência de Marcos Rojo dos treinos desta terça-feira, em Alcochete, numa tentativa de forçar a transferência para o Manchester United. O emblema inglês apresentou uma proposta de 20 milhões de euros que os leões estavam inclinados a rejeitar. Já Slimani utilizou a imprensa para pressionar o clube a aumentar-lhe o ordenado ou, então, para o deixar sair.
O presidente não estabeleceu um limite temporal para a conclusão dos processos, por isso admitiu que o Sporting pode ser forçado a contratar mais jogadores. "Abre-nos mais uma janela de oportunidade de termos de ir olhar para o mercado", disse.