O extremo argentino Benjamín Rollheiser chegou, na manhã desta sexta-feira a Lisboa, para reforçar o Benfica. Já José Mourinho não deve ficar muitos dias desempregado: depois de deixar Itália e a Roma, deve seguir-se a Arábia Saudita, no comando do Al Shabab.
Corpo do artigo
Benfica: Benjamín Rollheiser chegou na manhã desta sexta-feira a Lisboa, para reforçar o Benfica. O extremo argentino, de 23 anos, surgiu no Aeroporto Humberto Delgado acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor desportivo das águias, e não prestou declarações à chegada. Rollheiser (ex-Estudiantes) vai submeter-se a exames médicos e cumprir as últimas formalidades, antes de assinar pelo Benfica, sendo provável que, à noite, assista ao jogo com o Boavista, para o campeonato.
Arábia Saudita: José Mouriunho chegou a acordo com o Al Shabab, garante, nesta sexta-feira, o jornal saudita "Al-Sharq Al Awsat", que acrescenta que o técnico português já assumiu um compromisso verbal com os responsáveis daquele clube. Segundo a referida publicação, o acordo foi estabelecido numa reunião via Zoom, entre José Mourinho e Domenico Tite, diretor desportivo do atual 11.º classificado da Liga saudita, que é orientado pelo croata Igor Biscan. O técnico português, de 60 anos, saiu terça-feira do comando da Roma e três dias depois está prestes a arranjar novo clube, sendo esperado em Riade nos próximos dias, para assinar e começar a trabalhar.
Boavista: A Imprensa francesa adianta, nesta sexta-feira, que o Lille, cujo técnico é o português Paulo Fonseca, está interessado em Robert Boziník. O avançado eslovaco, de 24 anos, que foi recentemente apontado como possível reforço do F. C. Porto, tem mercado, mas o Boavista procura precaver-se, até porque o jogador possui contrato com os axadrezados até 2026. Fala-se numa exigência na ordem dos 10 milhões de euros, valor a que o Lille poderá chegar, assegurando assim, já neste mercado, a contratação do goleador.
Olympiacos: O clube grego, agora orientado pelo treinador português Carlos Carvalhaçl, prepara-se para receber dois jogadores portugueses: Chiquinho (Benfica) e André Horta (Sporting de Braga). No caso do jogador das águias, o vínculo com o campeão português termina no verão, mas o Benfica deverá facilitar a saída imediata. Já no que se refere ao médio do Braga, a mudança deverá fazer-se a título de cedência, com opção de compra.
Villarreal: Gonçalo Guedes já seguiu para Espanha, para reforçar o Villarreal, avançou, nesta sexta-feira, o jornal desportivo espanhol "Marca". O internacional português, de 27 anos, deixa assim o Benfica, onder permaeceu um ano (duas meias épocas), cedido pelos ingleses do Wolverhampton.
Cuiabá: O clube brasileiro, que é orientado pelo técnico português António Oliveira, anunciou ter adquirido em definitivo o médio Lucas Mineiro, que ainda pertencia ao Sporting de Braga. Uma vez concluído o período de empréstimo do jogador brasileiro, o Cuiabá avançou para a contratação de Lucas Mineiro, num negócio qiue, de acordo com a Imprensa local, foi firmado por 500 mil euros, por metade do passe do médio.
Marselha: A Imprensa francesa avança, nesta sexta-feira, que o Marselha está a ponderar o regresso de Nuno Tavares. O clube gaulês encontra-se à procura de um defesa esquerdo para colmatar a saída de Renan Lodi, para o Al Hilal, de Jorge Jesus, e vê em Nuno Tavares uma boa solução. Refira-se que o jogador português, que já jogou no Benfica, encontra-se emprestado pelo Arsenal ao Nottingham Forest, sendo que na época passada esteve cedido pelos londrinos ao Marselha.