A Roma, treinada pelo português José Mourinho, concretizou o 'assalto' ao quinto lugar da Liga italiana de futebol, ao bater no estádio Olímpico da capital a Udinese por 3-1, em jogo da 13.ª jornada.
Corpo do artigo
Os 'lobos' ultrapassam na tabela Atalanta e Fiorentina, que perderam os seus jogos de sábado, e ficam a três pontos do último lugar de acesso à Liga dos Campeões, que está na posse do Nápoles, com 24.
No pódio provisório estão Inter Milão (31), Juventus (29) e AC Milan (26), sendo que os dois primeiros ainda se vão defrontar hoje, num dos grandes clássicos do futebol italiano.
O resultado no Olímpico de Roma 'peca' por escasso, tal foi o domínio dos locais na partida, com raros remates à baliza por parte da Udinese.
Gianluca Mancini fez o primeiro golo, aos 20 minutos, a passe do argentino Paulo Dybala, frente a um adversário que nada de relevante fez no primeiro tempo.
Regressou do intervalo um pouco mais agressiva a Udinese, conseguindo o empate aos 57, através do francês Florian Thauvin.
A Roma não desanimou, continuou a jogar bastante bem ao ataque e chegou ao 2-1 ao minuto 81, num grande golo de Paulo Dybala, após uma assistência 'de sonho' do belga Romelu Lukaku.
Com a Roma sempre a pressionar, ainda houve tempo para o 3-1, através uma excelente triangulação que culminou com o remate cruzado de El Shaarawy.
O português Rui Patrício esteve seguro na baliza da Roma, apesar do golo sofrido, enquanto João Ferreira, defesa da formação benfiquista, foi titular na Udinese.