A Roma, treinada por José Mourinho, voltou a marcar passo e empatou na visita ao Servette (1-1), em jogo da quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, deixando a decisão do primeiro lugar do Grupo G para a última ronda. Na Liga Conferência, o Lille, de Paulo Fonseca, venceu o Ljubljana (2-0)
Corpo do artigo
A equipa romana, que lançou Renato Sanches no decorrer da partida e manteve Rui Patrício no banco, até marcou primeiro, por Lukaku, mas deixou-se empatar no arranque da segunda parte. Agora, terá de definir quem passa diretamente aos oitavos de final da competição na derradeira jornada, contra o Sheriff Tiraspol.
Ainda na Liga Europa, o Marselha, com Vitinha em campo, teve um jogo de loucos com o Ajax, de Carlos Forbs, tendo vencido (4-3), já em período de descontos, graças a um hat-trick de Aubameyang. A equipa neerlandesa recuperou de três desvantagens, mas cometeu um penálti infantil nos últimos minutos permitindo a vitória gaulesa. Agora, tem de esperar pelo último jogo da fase de grupos para decidir, com o Brighton, o topo do Grupo B. Já o Liverpool, sem o lesionado Diogo Jota, goleou o LASK (4-0) e garantiu o primeiro lugar do Grupo E. Gkpo (2), Salah e Luis Díaz fizeram os golos do triunfo britânico.
Na Liga Conferência, o Lille, orientado por Paulo Fonseca e com Tiago Santos a cumprir os 90 minutos, bateu o Ljubljana (2-0), onde jogam os portugueses Diogo Pinto, Jorge Silva, Rui Pedro e Sualehe, e manteve o primeiro posto do Grupo A. O Besiktas, com Gedson a sair do banco, perdeu com o Brugge (5-0) e o Frankfurt, de Buta, saiu derrotado da receção ao PAOK (2-1), de Vieirinha e Rafa Soares.