Romário Cunha, campeão da Europa de sub-17, foi homenageado, esta terça-feira, na terra que o viu crescer. O momento foi emotivo e no final todos quiseram privar um pouco com o herói local.
Corpo do artigo
Numa tradição com vários anos, o município de Ribeira de Pena, em Vila Real, realizou o XXIV Festival do Folclore, no feriado do Dia de Portugal. No entanto, o ponto alto estava reservado para uma homenagem a um dos filhos da terra.
A meio do evento, Romário Cunha, de 17 anos, subiu ao palco para receber uma medalha e uma taça das mãos de João Noronha, presidente da Câmara, em forma de felicitação por elevar ao mais alto nível o brasão de Portugal e igualmente o de Ribeira da Pena.
Após esta condecoração, numa tela montada ao lado, passaram algumas imagens das intervenções decisivas do jovem guarda-redes na campanha das Quinas na Albânia. Um momento especial, simbólico e que deixou Romário Cunha sem palavras e com algumas lágrimas a percorrer o rosto.
No fim, foram vários os amigos, antigos professores ou locais que o viram crescer, que se juntaram para dar uma pequena palavra. Já os mais jovens aproveitaram para tirar algumas selfies com o herói local.