
Romário é presidente e agora também jogador do América
Foto: Twitter América RJ
Avançado brasileiro, campeão do Mundo há 30 anos, está inscrito para "fazer uns joguinhos" pelo América do Rio de Janeiro.
Aos 58 anos, Romário prepara-se para voltar a jogar futebol, ao serviço do clube do qual é presidente desde 2024, o América RJ.
O internacional brasileiro, melhor jogador do Mundo em 1994, ano em que foi a figura maior do escrete na conquista do Mundial realizado nos Estados Unidos, anunciou o regresso ao ativo através de uma publicação nas redes sociais.
"Oficialmente inscrito. Estou pronto para tentar dar uma ajudinha ao meu querido América em alguns joguinhos e também, é claro, dividir o campo com o meu filho Romarinho. Obrigado a Deus e a todos pelo apoio. Vamos com tudo", escreveu Romário, no X, antigo Twitter. A confirmar-se, o brasileiro tornar-se-á o futebolista mais velho em atividade, superando o japonês Miura, de 57 anos, que faz parte do plantel da Oliveirense.
Romarinho, de 30 anos, nascido em Espanha durante o período em que o pai jogava no Barcelona, faz parte do plantel do América, que compete na segunda divisão do campeonato carioca e ainda na Série D, quarto escalão do futebol brasileiro.
Segundo a imprensa carioca, Romário vai auferir o salário mínimo praticado no futebol brasileiro e o mesmo será doado ao clube. O avançado, cuja forma física invejável se deve à prática intensa de futebol de praia, já afirmou que pretende conversar com o treinador do América, Marcus Alexandre, sobre a melhor forma de ajudar a equipa em campo.
Eis algumas imagens de Romário em ação aos 58 anos:

