Ronaldo bate recorde de golos e invencibilidade de Jesus no ponto final da liga saudita
Na última jornada, o Al Nassr, de Luís Castro, venceu por 4-2, enquanto o Al Hilal, campeão, acabou o campeonato sem derrotas, após bater o Al Wehda (1-2).
Corpo do artigo
Ponto final na edição mais concorrida e mais mediática da liga saudita, com dois portugueses no mais alto plano de evidência.
Na última jornada, disputada esta segunda-feira, o campeão Al Hilal, liderado por Jorge Jesus, venceu o Al Wehda (1-2) e manteve a invencibilidade, enquanto Cristiano Ronaldo bisou na vitória do Al Nassr e confirmou o estatudo de goleador, terminando o campeonato com 35 golos, o máximo na história da competição.
Com o título garantido há muito, o que movia o Al Hilal na derradeira jornada era manter o estatuto de equipa invencível, o que foi conseguido, com Mitrovic a selar mais esse feito do campeão com o golo da vitória aos 90+2.
A equipa de Jorge Jesus acaba a liga com 14 pontos de vantagem em relação ao Al Nassr, comandado por Luís Castro, que recebeu e venceu o Al Ittihad, por 4-2, com Ronaldo a assinar os dois primeiros golos antes de ser substituído, possivelmente a pensar na final da Taça Saudita, marcada para sexta-feira, frente ao Al Hilal.
Já o Al Shabab, orientado por Vítor Pereira, voltou às vitórias depois de três derrotas e acabou a ganhar (3-2 ao Al Fateh), enquanto o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, perdeu com o Al Riyadh, por 1-2.