Cristiano Ronaldo marcou dois golos e assinou uma assistência na Liga dos Campeões, ao serviço do Al Nassr. Os números de CR7 não param de crescer.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo começou por assistir Talisca com o calcanhar, no primeiro golo, marcou o terceiro do Al Nassr com um remate cruzado, com o pé esquerdo, mas guardou o melhor golo para o fim, disparando um remate de primeira, de novo com o pé esquerdo, que deixou o estádio a cantar o seu nome.
Uma vez mais, CR7 deu espetáculo, desequilibrando os pratos da balança, que deram a vitória ao emblema saudita (4-3), na terceira jornada do Grupo E da Liga dos Campeões Asiática. O Al Duhail, que contou com o português Rúben Semedo no eixo da defesa, ainda reagiu, marcando três golos que adiaram a festa saudita e fizeram pairar a incerteza no resultado até ao final.
Para Cristiano Ronaldo as contas são impressionantes e voltam a alimentar estatísticas únicas no futebol Mundial: 20 golos em 19 jogos esta época e 43.º golo do ano civil, ele que já ultrapassou a fasquia dos 40 golos pela 13.ª vez na carreira e contabiliza 862! Uma vez mais, foi mesmo a qualidade do ataque que valeu ao Al Nassr para fazer a diferença, porque a defesa podia ter hipotecado o jogo, tantas foram as vezes que o Al Duhail ameaçou com perigo a baliza saudita, acertando mesmo no poste, na segunda parte.
Apesar da incerteza, foi mesmo Cristiano Ronaldo que acabou o jogo com um sorriso no rosto, porque o Al Nassr não voltou a facilitar e garantiu uma vitória que deixa os sauditas numa liderança confortável no Grupo E, com nove pontos, antes de se deslocar ao Catar para voltar a defrontar o Al Duhail. Se vencer, o Al Nassr terá praticamente garantido um apuramento que, se não for antes, ficará selado na receção aos iranianos do Persepolis, que derrotaram ontem o Istiqlol Dushanbe por 2-0 e seguem, no segundo lugar, a três pontos.