Os avançados Cristiano Ronaldo e Danny e o guarda-redes Beto apresentaram-se lesionados, esta segunda-feira, na concentração da seleção portuguesa de futebol, mas a sua utilização no jogo de sexta-feira com a Irlanda do Norte "não deve estar em causa".
Corpo do artigo
De acordo com o boletim clínico publicado no sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet, Cristiano Ronaldo e Danny apresentaram-se com uma mialgia na coxa direita e Beto sofreu traumatismo na anca direita, devendo todos iniciar um "programa de recuperação junto dos colegas efetuando treino integrado condicionado".
Os três jogadores não estiveram presentes nos 15 minutos iniciais do treino abertos aos órgãos de comunicação social, tal como o avançado Nélson Oliveira, que foi chamado já hoje a substituir Hugo Almeida, também devido a lesão do ponta-de-lança, o que significa que o selecionador Paulo Bento contou com apenas 19 dos 23 futebolistas convocados.
Portugal defronta a Irlanda do Norte a 6 de setembro, no estádio Windsor Park, em Belfast, em jogo com início às 19:45 (mesma hora em Lisboa) e arbitragem do holandês Danny Makkelie, quatro dias antes de jogar com o Brasil, em encontro de caráter particular, em Boston, nos Estados Unidos.
Portugal lidera o grupo F com dois pontos de vantagem sobre a Rússia e três sobre Israel, mas tem mais um jogo realizado do que os dois principais rivais na corrida à fase final do Mundial, enquanto a Irlanda do Norte é quarta classificada, a oito pontos da equipa lusa e só matematicamente mantém perspetivas de qualificação.