Trintões Cristiano Ronaldo e Lewandowski continuam a marcar e a desafiar os limites da idade. Tomás Araújo chamado para o lugar de Inácio, lesionado, nos convocados de Portugal para os jogo com a Polónia e a Escócia.
Corpo do artigo
Os jogadores portugueses reuniram-se ontem na Cidade do Futebol para preparar os jogos da Liga das Nações frente a Polónia, no sábado, e Escócia, na terça-feira. Contra os polacos, o jogo vai ter a particularidade de colocar frente a frente os dois maiores artilheiros de cada país: Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski. Aos 39 e 36 anos, respetivamente, em modo “vintage”, desafiam os limites da idade com uma veia goleadora invejável.
O atacante português continua num grande momento ao serviço do Al Nassr e já leva 10 golos esta época, entre clube e seleção. Já Lewandowski voltou a encontrar a melhor forma no Barcelona sob o comando de Hansi Flick, com quem teve tanto sucesso no Bayern Munique. São 13 golos pelo clube e pela Polónia, incluindo um hat-trick na última vitória dos catalães (3-0) contra o Alavés.