
Ronaldo marcou golo do empate do Real Madrid
JUANJO MARTIN/EPA
O Sporting assinou uma exibição fantástica em Madrid, esteve a vencer até ao minuto 89, graças a um golo de Bruno César, mas Cristiano Ronaldo e Morata deram a volta ao jogo.
Jorge Jesus tinha prometido um leão sem medo na capital espanhola e foi isso mesmo que se viu. Logo aos dois minutos, Bruno César tirou as medidas à baliza do Real e, de fora da área, falhou por muito pouco o alvo.
5389909
O meio-campo leonino controlava as estrelas do campeão europeu e Gelson dava água pela barba a Marcelo. Aos nove minutos, o extremo deixou o brasileiro para trás e rematou cruzado para defesa apertada de Casilla.
O Real Madrid precisou de 13 minutos para se chegar à área do Sporting, num cruzamento perigoso de Bale que Rúben Semedo cortou. Depois, foi Cristiano Ronaldo a disparar de longe para defesa atenta de Patrício, mas o Sporting continuava mais perigoso e só a lentidão impediu Bas Dost de chegar a um cruzamento muito perigoso de Gelson.
Adrien Silva ainda voltou a testar a atenção de Casilla e CR7 rematou por cima num livre antes do intervalo.
A segunda parte não podia ter começado melhor para os leões. Aos 48 minutos, Bryan Ruiz teve sorte no ressalto e Bruno César toda a confiança do mundo, num belo remate de pé esquerdo que resultou no 0-1.
O Sporting festejava e justificava a vantagem, que até poderia ter alargado, mas Bas Dost nunca chegou a tempo de concluir os raides de Gelson. Jesus tirou o jovem extremo aos 70 minutos, Adrien saiu aos 73m, e o jogo mudou.
O Real começou a pressionar mais, a equipa portuguesa deixou de atacar tanto, mas a verdade é que continuou a controlar a formação espanhola. Aos 82 minutos, Ronaldo acertou no poste da baliza de Patrício, num aviso do que estava para chegar.
Aos 89 minutos, uma falta, no mínimo duvidosa, à entrada da área do Sporting deu outra chance ao craque português que, desta vez, não falhou. Incrível o remate em arco, Rui Patrício ainda tocou na bola, mas estava feito o empate. E CR7 fez questão de pedir desculpa aos adeptos leoninos.
O balde de água fria ficou ainda mais gelada no quarto e último minuto de compensação. Grande cruzamento de James Rodríguez da esquerda e cabeceamento imparável de Morata. O leão caiu, injustamente, no Santiago Bernabéu.
