CR7 marca na última jornada do campeonato saudita, mas não evita derrota do Al Nassr frente ao Al-Fateh (3-2), que, desta forma, não vai além do terceiro lugar na classificação.
Corpo do artigo
Se foi o último jogo de Cristiano Ronaldo no clube, então o adeus não pode ter sido mais condizente com os últimos dois anos da carreira do português. Esta segunda-feira, CR7 fez o de sempre (marcou o 41.º golo na temporada e o 99.º pelo emblema de Riade), mas não evitou outra derrota do Al Nassr, que fecha 2024/25 da pior maneira e culmina uma época que esteve longe de corresponder às expectativas.
Cristiano Ronaldo tem apenas mais um mês de contrato com o Al Nassr, onde chegou em janeiro de 2023, e no final do jogo deixou uma mensagem a cheirar a despedida: “Este capítulo está terminado. A história? Ainda a ser escrita”, escreveu nas redes sociais.
Na derradeira jornada da liga saudita, o Al Nassr, que também contou com Otávio, ainda acalentava esperança em chegar ao segundo lugar, mas perdeu no terreno do Al-Fateh (3-2), com a equipa orientada por José Gomes a garantir a vitória com um golo aos 90+6.
Antes, Ronaldo e Sadio Mané deram avanço ao Al Nassr, mas em nenhuma das vezes o conjunto de Stefano Pioli, que também estará de saída do clube, segurou a vantagem.
Desta forma, o Al Nassr acaba o campeonato no terceiro lugar, atrás do campeão Al Ittihad e do Al Hilal, que teve Rúben Neves na vitória sobre o Al-Qadisiya, por 2-0. Para além disso, o Al Nassr falhou a conquista da Taça do Rei saudita e a da Liga dos Campeões da Ásia.
Por outro lado, Al Okhdood, orientado por Paulo Sérgio, marcou aos 90+5 e aos 90+15 minutos, venceu o Al Khaleej (2-3) e garantiu a permanência.