O avançado Cristiano Ronaldo falhou, esta quinta-feira, o seu primeiro treino com a seleção portuguesa de futebol, no âmbito da preparação para o Mundial2014, ao contrário dos defesas Pepe e Fábio Coentrão, que participaram na sessão realizada em Óbidos.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo foi um dos três jogadores que, por diferentes motivos, não saíram do hotel onde a comitiva lusa está instalada, em conjunto com Raul Meireles e Hugo Almeida, enquanto, no campo de treinos, Rúben Amorim voltou a trabalhar de forma condicionada, agora na companhia de João Moutinho.
No dia em que se juntou ao estágio da seleção nacional, o avançado do Real Madrid, designado melhor jogador mundial em 2013, ficou na unidade hoteleira a fazer "reabilitação específica", devido a dores musculares na coxa esquerda, de acordo com o boletim clínico publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Além de Cristiano Ronaldo, permaneceram no hotel o médio Raul Meireles, também em processo de recuperação de dores musculares na coxa direita, e o avançado Hugo Almeida, que ficou em repouso devido a um distúrbio gastrointestinal.
Ao contrário do "capitão" e melhor marcador da história da equipa das quinas, com 49 golos, Pepe e Fábio Coentrão, que também só esta quinta-feira se juntaram aos restantes colegas de seleção, treinaram sem limitações durante os 15 minutos iniciais, os únicos abertos aos órgãos de comunicação social.
O médio Rúben Amorim continuou a efetuar treino condicionado, por força de uma lesão no adutor direito, em conjunto com o colega de setor João Moutinho, a recuperar de dores musculares na coxa direita, enquanto William Carvalho, que na quarta-feira também trabalhou à margem, integrou o apronto sem limitações.
A seleção portuguesa, que iniciou o estágio na semana passada, no Estoril, vai permanecer em Óbidos até ao jogo particular com a Grécia, treinada por Fernando Santos, marcado para o próximo sábado, no Estádio Nacional, em Oeiras, com início às 19.30 horas.