Lesionado na face anterior da coxa esquerda, Cristiano Ronaldo viajou, quinta-feira, para a cidade do Porto, onde fez uma ressonância magnética na Casa de Saúde da Boavista e esteve, na Ordem da Trindade, com José Carlos Noronha, conceituado ortopedista que recentemente operou Falcao. A lesão não é tão grave como se suponha e o jogador do Real Madrid deve enfrentar uma paragem de duas semanas, falhando a final da Taça do Rei com o Barcelona.
Corpo do artigo
Presente nas XI Jornadas Médico Desportivas, em Paços de Ferreira, José Carlos Noronha desdramatizou o problema físico do jogador do Real Madrid: "Trata-se de uma lesão muscular. Dentro de poucas semanas estará no relvado". O médico também esclareceu que o craque não apresentou queixas no joelho esquerdo, apesar desse diagnóstico ter sido avançado após o primeiro jogo com o Dortmund. "Mesmo que apresentasse, são queixas naturais de um jogador de alta competição", concluiu.
Agora, Cristiano Ronaldo vai cumprir um programa de recuperação clínico supervisionado pelo fisioterapeuta do basquetebolista espanhol Pau Gasol, estrela dos Los Angeles Lakers. O craque do Real Madrid vai ser seguido por Joaquín Juan, o mesmo que tem tratado do processo clínico de Falcao, jogador do Mónaco operado ao joelho esquerdo, para recuperá-lo a tempo das meias-finais da Liga dos Campeões, quando os merengues defrontarem o Bayern de Munique.
Ler mais na versão e-paper ou na edição impressa