O avançado do Al Nassr Cristiano Ronaldo expandiu os negócios pessoais e tornou-se num dos acionistas da empresa Chrono24. A aposta é estratégica, tendo em conta que o mercado dos relógios de luxo em segunda mão tem crescido muito.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo está a diversificar os negócios pessoais e adquiriu uma participação no site de compra e venda de relógios Chrono24, anunciou esta quarta-feira a empresa alemã. "Como colecionador de relógios de longa data e utilizador regular da Chrono24, é um prazer tornar-me acionista da empresa", comentou o avançado de 38 anos, citado num comunicado divulgado no site da empresa.
Além do avançado do Al Nassr, a Chrono24 tem como investidor o bilionário francês Bernard Arnault, dono e presidente da LVMH - Moet Hennessy Louis Vuitton, a maior empresa de artigos de luxo do mundo. O comunicado, contudo, não especifica a percentagem adquirida pelo jogador internacional português, nem sequer o valor investido.
Nos últimos anos, o mercado de relógios de luxo em segunda mão cresceu muito, impulsionado pelos Millennials (nascidos entre 1980 e o final da década de 90) e pela Geração Z (nascidos entre 1997 e 2010), que querem gastar dinheiro em bens de luxo, mas de forma sustentável para o futuro do planeta.
A aposta de Cristiano Ronaldo não é totalmente inocente até porque, de acordo com a consultora Deloitte, o mercado de relógios usados deve crescer 75% até ao final da década, atingindo a marca de 35,9 mil milhões de euros.
Fundada em 2003, a Chrono24 explica no seu site que recebe mais de "nove milhões de visitantes" todos os meses, com "mais de 500 000 relógios de mais de 3000 vendedores profissionais e mais de 30 000 vendedores particulares, de mais de 100 países".