O Real Madrid reduziu, este domingo, para 15 pontos a diferença para o F.C. Barcelona, depois de golear o Valência por 5-0 com dois golos de Cristiano Ronaldo, em jogo da 20.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Corpo do artigo
Notícia nos últimos dias pelo desentendimento com José Mourinho na jornada anterior, Ronaldo encontrou novo motivo para ser falado, ao assistir o ex-benfiquista Angel di Maria para o 2-0, aos 34 minutos, depois de Higuaín ter aberto as hostilidades aos nove.
Mas o português não se contentou com os passes para o golo, "bisando" no espaço de cinco minutos: primeiro assistido por Fábio Coentrão, depois por Ozil, aumentou a contagem da sua equipa no encontro e a sua pessoal na lista dos melhores marcadores (tem 18 golos, os mesmos que Falcao).
O Real Madrid continuou com a sua demolição do Valência, que teve o defesa internacional português Ricardo Costa no "onze", fechando a primeira parte com o 5-0, novamente com o cunho de Di Maria e assistência de Ozil.
Com os três pontos seguros e com a satisfação de igualar um feito não alcançado desde a temporada 2007/08 (cinco golos no primeiro tempo), os madridistas diminuíram o ritmo na segunda parte e os golos não surgiram.
O Real Madrid beneficiou assim da primeira derrota do líder FC Barcelona, que tem 55 pontos, diminuindo a diferença para 15 pontos.
A equipa de José Mourinho está no terceiro posto de "La Liga", a sete pontos do segundo classificado, o "rival" madrileno Atlético.