A Velha Senhora confirmou a conquista do nono título consecutivo com uma vitória sobre a Sampdória (2-0). CR7 abriu o marcador e é campeão pela sétima vez na carreira.
Corpo do artigo
O que era quase garantido no início da época, confirmou-se ontem. A Juventus é campeã de Itália pela nona vez consecutiva e fê-lo outra vez com contribuição decisiva de Cristiano Ronaldo.
O avançado português, que leva 31 golos na Serie A, marcou o primeiro golo da vitória sobre a Sampdória, este domingo, na antepenúltima jornada do campeonato. Bernardeschi, já na segunda parte, consumou o resultado final e a festa juventina, antes de Ronaldo falhar uma grande penalidade.
1287487885516640256
Este é o 31.º troféu da carreira profissional de CR7, o sétimo de campeão nacional, depois de três ao serviço do Manchester United, dois no Real Madrid e um já na Juventus, na época passada.
Com o golo de hoje, Ronaldo ainda está na luta pela Bota de Ouro, de melhor marcador dos campeonatos europeus, e tem duas jornadas para ultrapassar Lewandowski e Immobille, o avançado da Lazio, ambos com 34 golos.