Cristiano Ronaldo, expulso com vermelho direto na vitória por 2-1 do Real Madrid na visita Córdoba, pediu hoje desculpa, na sua conta do Twitter, ao futebolista brasileiro Edimar, a quem deu um pontapé. Veja o vídeo.
Corpo do artigo
[Youtube:msuGKzNRrYA]
"Peço desculpa a todos e, especialmente, ao Edimar pelo meu ato irrefletido no jogo de hoje", escreveu Cristiano Ronaldo, que deixou o Real Madrid reduzido a dez, aos 83 minutos, depois de agredir o adversário.
O árbitro Alejandro Hernández destacou no relatório do jogo que o vermelho direto de Ronaldo se devia a "um pontapé num adversário quando a bola não estava à distância de ser jogada".
"No minuto 83, o jogador Cristiano Ronaldo foi expulso pelo seguinte motivo: deu um pontapé num adversário quando a bola não estava à distância de ser jogada", pode ler-se no relatório do árbitro, a que a EFE teve acesso, do jogo da Liga espanhola de futebol, que o Real Madrid venceu por 2-1.
Antes de ser expulso, Ronaldo já tinha dado um murro a um rival, que não foi visto pelo árbitro. Depois, o jogador do Real Madrid atingiu o brasileiro Edimar, antigo jogador de Rio Ave e Sporting de Braga, sendo castigado com um vermelho direto.
O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol decidirá na próxima semana o número de jogos de suspensão para Ronaldo que, neste momento, é já uma baixa para o encontro com a Real Sociedad no próximo sábado.
Se a sanção for de mais do que dois jogos, o Bola de Ouro de 2014 perderia o dérbi com o Atlético de Madrid, marcado para 7 de fevereiro, no Vicente Calderón.
O Real Madrid venceu o Córdoba por 2-1 e manteve a liderança da Liga espanhola de futebol.