Al Nassr registou uma derrota pesada com o Al Raed, por 3-1, e pode perder ainda mais terreno para o primeiro classificado do campeonato saudita que amanhã, sexta-feira, defronta Al Riyadh.
Corpo do artigo
A vida está complicada para Luís Castro, treinador do Al Nassr, que registou o terceiro jogo seguido sem ganhar, desta feita em casa e a contar para o campeonato da Arábia Saudita. Com o português Cristiano Ronaldo no onze, ao contrário de Otávio que se encontra com dores musculares e falhou o jogo, a equipa de CR7 chegou ao intervalo empatada por 1-1 e viu ainda o Al Riyadh aumentar a vantagem na segunda parte, a três minutos do fim, por intermédio de Sayoud.
André Moreira, guarda-redes português do Al Raed, esteve em evidência com várias intervenções de qualidade que foram enervando a equipa de Luís Castro, longe do fulgor de outros tempos. Cristiano Ronaldo, que atuou durante os 90 minutos, foi sempre uma seta apontada à baliza, teve oportunidades para marcar, mas acabou por não ter a pontaria afinada.
O jogo começou sem focos de interesse, até El Berkaoui bater o guarda-redes Ospina, aos 18 minutos, numa altura em que o Al Nassr já evidenciava alguns problemas defensivos. A partir daí a equipa procurou reagir sempre às contas de Cristiano Ronaldo. O internacional português mandou uma bola ao ferro da baliza, num remate espetacular, que resultaria no golo do empate após a recarga certeira de Aahya.
Na segunda parte, esperava-se mais do Al Nassr, mas seria o Al Riyadh a entrar melhor no jogo com um golo de Fouzair, após um excelente ataque rápido, aos 46 minutos. A partir daí, o Al Nassr tentou tudo para chegar ao empate, Ronaldo cabeceou duas vezes à baliza, tentou remates de longa distância e aos 90+2 minutos atirou à barra da baliza, na sequência de um livre direto, pouco tempo depois de Sayoud fazer o 1-3 final.
Se o Al Hilal de Jorge Jesus vencer esta sexta-feira Al Riyadh ficará na liderança ainda mais isolada do campeonato saudita, com 12 pontos de vantagem sobre o Al Nassr, quando faltam 11 jornadas para terminar a prova.