Ronaldo falou em português, português com sotaque brasileiro, espanhol e inglês. O craque está bem-disposto e acredita que Portugal vai inverter a história recente com a Alemanha e voltar a ganhar. Após ter treinado limitado no arranque do estágio, CR7 tem lugar garantido no onze diante dos germânicos.
Corpo do artigo
"Queria estar a 110%, estou a 100%, é o suficiente para ajudar a seleção. O saldo dos últimos jogos é favorável a eles, mas o Real Madrid também não ganhava ao Bayern há muitos anos e as coisas mudaram. Tudo pode mudar e estou esperançado que isso aconteça. Estou convicto que vamos ganhar e iniciar o Mundial com o pé direito".
O capitão português abordou a sua condição física e disse que não é invulgar sentir dores: "Se estou a treinar há alguns dias é porque me sinto bem. Obviamente queria estar sem nenhuma dor, mas isso é impossível, se calhar agora sinto um bocadinho mais, mas isso acontece, faz parte. São ossos do ofício, mas estou preparado e com muita vontade de fazer um bom campeonato".
CR7 agradeceu o apoio do povo brasileiro: "Têm sido espectaculares. Espero que se prolongue ao longo do campeonato".