Ronaldo sobre o Manchester United: "Não se reconstrói um clube com tipos que trabalham num escritório"
Em novo vídeo a sair no YouTube, mas desta vez para o podcast de Rio Ferdinand, Cristiano Ronaldo salienta a necessidade de haver uma reconstrução por parte do Manchester United e diz que, para isso, são necessárias pessoas que tenham estado dentro do balneário.
Corpo do artigo
Numa entrevista ao podcast de Rio Ferdinand ("Rio Ferdinand Presents"), Cristiano Ronaldo falou do antigo clube Manchester United e de como vê a atual situação pela qual o emblemático clube passa. Da conversa tira-se a necessidade que Ronaldo identifica dos "Red Devils" se reformularem e, para isso, aconselha que o façam com pessoas que já passaram por lá - referindo até alguns nomes - e não "com tipos que trabalham num escritório".
"Se o Ten Hag ouvir o Ruud [van Nistelrooy, ex-jogador dos "red devils" que integra a equipa técnica do holandês] talvez beneficie com isso. Porque ele conhece o clube e o clube devia ouvir os tipos que por lá passaram. Tu [Rio Ferdinand], ou o Roy Keane, ou o Paul Scholes, ou o Gary Neville, seja quem for, até Sir Alex Ferguson. Não se pode reconstruir um clube sem conhecimento, não com tipos que trabalham num escritório. Eles [os ex-jogadores] entendem. As pessoas que entendem o futebol são em 99% dos casos as que estiveram no balneário. Sabem como lidar com os jogadores, são pessoas que entendem estas coisas", prosseguiu o craque português.
Outro conselho que CR7 deixou a Erik Ten Hag foi o de assumir a resposabilidade de treinar um clube tão grande como o Manchester United:
"O treinador... Dizem que não podem competir na Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United não podes dizer que não vais lutar para ganhar a Liga dos Campeões. Mesmo que não tenhas potencial, não podes dizer isso. Tens de dizer 'vamos tentar', tens de tentar", afiançou CR7.
A entrevista completa vai sair amanhã, mas alguns excertos já foram divulgados pela Imprensa inglesa.