Cristiano Ronaldo admitiu ter ido do 8 ao 80 durante o jogo com a Eslovénia, que garantiu o apuramento de Portugal para os quartos de final do Euro2024, mas no qual desperdiçou um penálti, no prolongamento.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo admitu que, durante o jogo entre Portugal e Eslovénia, foi "do 8 ao 80", tendo sentido "uma tristeza inicial", depois de ter desperdiçado um penálti no prolongamento, e uma "alegria no final", na sequência da vitória de Portugal, no desempate por grandes penalidades.
"É isto que o futebol dá, momentos inexplicáveis, únicos, que não consigo expressar em palavras. Vejo a minha mãe na bancada, fico emocionado. Durante o ano não falhei nenhum, mas quando mais precisava o Oblak fez uma boa defesa. O mais importante é desfrutar da passagem", reforçou o avançado.
O capitão da seleção nacional elogiou a equipa, "fez um trabalho fantástico" contra um adversário que "esteve quase todo o jogo defender", e sublinhou as "três defesas muito boas do nosso guarda-redes", em alusão aos três penáltis parados por Diogo Costa no desempate por grandes penalidades.
Segue-se "um jogo difícil contra a França, um dos favoritos a ganhar, juntamente com a Alemanha e a Espanha", mas Portugal vai "para a guerra e lutar até final". "Vou dar sempre o meu melhor com esta camisola. Falhei o penálti, mas quis ser o primeiro a marcar (no desempate final). Desisitir é uma coisa que nunca vão ouvir da minha parte", completou.
Portugal venceu a Eslovénia, no desempate por penáltis (3-0), e apurou-se para os quartos de final do Euro2024, onde vai defrontar a França.