
Cristiano Ronaldo vai bater mais um recorde no dia 6 de Julho, quando for apresentado no Real Madrid. É que os "merengues" estão à espera de 25 mil adeptos no Santiago Bernabéu para ver o craque ao vivo pela primeira vez.
Está a ser preparada ao pormenor a apresentação oficial de Ronaldo como reforço do Real Madrid, sendo praticamente certo que se realizará às 19 horas (menos uma do que em Espanha) do próximo dia 6 de Julho. Na primeira vez que pisar o relvado do Estádio Santiago Bernabéu, o internacional português terá nas bancadas cerca de 25 mil adeptos dos "merengues", ansiosos por ver ao perto o seu novo ídolo v estido com a camisola branca.
Se este número se confirmar, Cristiano Ronaldo juntará mais um recorde ao que já estabeleceu com o valor da sua transferência do Manchester United para Madrid (93 milhões de euros), uma vez que, até agora, a afluência máxima de público no Bernabéu numa apresentação de um jogador foi registada por Robinho, em Agosto de 2005, com 11 mil pessoas nas bancadas.
Também a nível de segurança, tudo está a ser pensado de forma minuciosa, prevendo-se que seja montado um dispositivo idêntico ao de um jogo da Liga espanhola. Está mesmo a ser ponderada a hipótese de ser cortado um dos acessos ao "Passeo La Castellana", a avenida onde está localizado o estádio do Real Madrid, e que 50 agentes privados de segurança sejam contratados para garantir que tudo decorre sem incidentes. O clube madridista também registará um novo recorde de acreditações para a comunicação social, que baterá por larga margem as 400 presenças registadas na apresentação de Zidane, em 2001.
Enquanto esperam por Ronaldo, os adeptos do Real Madrid continuam a assistir à desenfreada movimentação no mercado do clube agora presidido por Florentino Pérez. Ontem, foi a vez do central Albiol ser anunciado como reforço dos "merengues" para as próximas cinco épocas. O defesa foi contratado ao Valência, por 15 milhões de euros, e assinará o contrato depois de regressar da Taça das Confederações, prova em que está a participar ao serviço da selecção espanhola.
Também nessa competição, que decorre na África do Sul, está o guarda-redes Casillas, que jurou ontem fidelidade ao Real Madrid, independentemente de qualquer proposta milionária que chegue do Manchester United: "Serei do Real até à morte. Não me interessa o United, nem mais nada... Toda a gente sabe que sou madridista desde pequenino".
