O Valladolid anunciou, esta sexta-feira, que Ronaldo Nazário, mais conhecido na gíria por "fenómeno", chegou a acordo para vender as ações que detém no clube a um fundo norte-americano. Antigo futebolista é o acionista maioritário do emblema espanhol.
Corpo do artigo
Numa época despotiva aquém da expectativa, o Valladolid acabou por descer ao segundo escalão do futebol espanhol ao terminar no último posto da La Liga.
No entanto, as notícias não se ficam por aqui. Com apenas uma jornada por disputar, o Real Valladolid lançou uma nota de comunicado na qual dá conta que Ronaldo Nazário, antigo futebolista e acionista maioritário do clube desde 2018, chegou a um acordo para vender a parte que lhe pertence a um fundo de investimento norte-americano.
"O Presidente do Conselho de Administração e acionista maioritário do Real Valladolid Club de Fútbol, Ronaldo Luis Nazário de Lima, anuncia a assinatura de um acordo para a transferência da participação maioritária no Clube para um grupo de investimento norte-americano com o apoio financeiro de um fundo europeu", escrevem.
Contudo, o emblema espanhol realça que a transação "está sujeita à autorização administrativa do Consejo Superior de Deportes, de acordo com os regulamentos em vigor", agradece a todos a compreensão e explica que mais detalhes da "nova fase serão disponibilizados nos próximos dias".