Ronaldo volta a marcar e iguala Hugo Sanchez no livro de recordes do Real Madrid
Cristiano Ronaldo contraiu uma lesão muscular e teve de ser substituído ao 53.º minuto do jogo deste sábado, em Almeria, para a 14.ª jornada da liga espanhola. Mesmo assim, CR7 jogou o tempo suficiente para marcar mais um golo e igualar Hugo Sanchez no livro de recordes do Real Madrid.
Corpo do artigo
O futebolista internacional português fez o primeiro da goleada dos "merengues", por 5-0, e alcançou a estrela mexicana Hugo Sanchez no quarto lugar da lista dos melhores marcadores do clube de Santiago Bernabéu. Só Santillana, Di Stéfano e Raúl estão à frente de CR7 no historial madridista.
Cristiano soma 164 golos com a camisola do Real Madrid. Hugo Sanchez também fez 164, mas em 207 jogos (média de 0,79 por desafio). O craque madeirense tem a mesma marca em 149 encontros, com uma média de 1,10 golos por partida.
À frente de Cristiano só restam outras três lendas do Real Madrid: Santillana (186 golos), Di Stéfano (216) e Raúl (228).
O português leva 14 golos marcados nos últimos sete jogos pelo Real Madrid. No corrente ano, soma 67.
Barça goleia sem Messi
O duelo particular entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi pode, entranto, ser suspenso nas próximas semanas. O argentino do Barcelona está lesionado e só volta aos campos lá para janeiro. O português saiu de Almeria com o que se presume ser um problema muscular na coxa esquerda. Exames complementares, a realizar nas próximas 48 horas, determinarão o alcance da lesão. O primeiro diagnóstico aponta para uma mialgia.
Na frente da liga espanhola lá vai o Barcelona. Sem Valdés, Jordi Alba, Dani Alves, Xavi e Messi, todos lesionados, mas com a estreia de mais uma estrelinha da formação (o extremo de origem maliana Adama Traoré, nascido na Catalunha, há 17 anos, rendeu Neymar, ao minuto 82), o campeão não se ensaiou muito para ganhar ao Granada, por 4-0. Um penálti causado por Fábregas e convertido por Iniesta (20 m) e outro penálti obtido por Iniesta e cobrado por Fábegras (40) abriram caminho a uma vitória fácil, concluída com os remates de Alexis Sanchez e de Pedro.
O Barcelona tem seis pontos de avanço sobre o segundo, o Atlético de madrid, que joga ainda este sábado, em casa, com o Getafe.