Com as portas dos colossos europeus fechadas, o internacional português estuda continuidade em Old Trafford.
Corpo do artigo
Ronaldo voltou e o United ficou em suspenso. Depois de ter falhado a digressão de pré-temporada dos "red devils" na Tailândia e na Austrália, invocando motivos pessoais, Cristiano picou o ponto no regresso ao trabalho do plantel no centro de treinos do clube, em Manchester, mas não se apresentou sozinho. Jorge Mendes deu a cara junto do craque, fazendo disparar a especulação em torno do futuro do internacional português, de 37 anos.
Desiludido com o desempenho da equipa na época passada, que falhou o acesso à Liga dos Campeões, o avançado, que fez a sua parte ao apontar 24 golos em 38 jogos, abriu as portas a uma possível saída de Old Trafford para continuar a ser relevante no futebol europeu, mas os clubes que possivelmente veria como elegíveis para prosseguir a carreira fecharam-lhe a porta.
Foi o caso do Chelsea ou até do Bayern de Munique, que mesmo perdendo Lukaku e Lewandowski, respetivamente, descartaram a possibilidade de avançar pelo goleador português. Entreaberta ficou a porta do Atlético de Madrid, mas o seu passado no rival Real levou os adeptos "colchoneros" a rebelarem-se nas redes sociais contra a hipótese.
O que sobra a CR7? Muito provavelmente, continuar no Manchester United, mesmo disputando a Liga Europa e numa equipa em remodelação. Os consagrados Paul Pogba, Juan Mata, Matic ou Cavani deixaram Old Trafford, aonde chegaram os jovens defesas Lisandro Martinez, ex-Ajax, e Tyrell Malacia, vindo do Feyenoord, para além de Christian Eriksen, médio dinamarquês, de 30 anos, contratado ao Brentford, que volta a um grande praticamente um ano depois de ter colapsado em campo na fase final do Europeu.
É percetível a intenção do United em virar a página, para voltar a ser relevante no panorama interno e europeu, e Ronaldo faz parte desse plano. O novo treinador dos "red devils", Erik ten Hag, vindo do Ajax, vem repetindo a ideia de que o avançado português faz parte dos seus planos. O próprio Manchester United não desistiu de continuar a contar com o jogador, com quem tem contrato até 2023, e até Sir Alex Ferguson, que descobriu Ronaldo no Sporting em 2003, esteve no centro de treinos para ajudar a convencer o cinco vezes Bola de Ouro a permanecer em Old Trafford. A bola está, como sempre, do lado de CR7.
Ecos
Colegas na expectativa
A ausência de Ronaldo foi tema recorrente durante a pré-época do United. Bruno Fernandes e Dalot vincaram a importância do avançado na equipa, mas pediram que fosse dado espaço ao colega.
Sporting foi falado como hipótese
Entre os clubes apontados como interessados em CR7 figurou o Sporting, só que Rúben Amorim não terá ficado convencido com a hipótese. Da Arábia Saudita choveram milhões para levar Ronaldo, mas o português ainda quer ser relevante na Europa.