O internacional português Rony Lopes, que nesta quarta-feira assinou contrato com o Sporting de Braga até 2026, disse aos meios do clube minhoto sentir-se "feliz" por estar de volta ao futebol nacional.
Corpo do artigo
“Sinto-me feliz por voltar a Portugal, jogar no meu país é sempre especial e, graças a Deus, agora é possível. Estou pronto para dar tudo pelo Braga e muito ansioso para começar a jogar”, disse Rony Lopes.
“Estou pronto para ajudar da maneira que o 'mister' entender melhor. Jogo mais pela direita. Também jogo como 10, mas quando estava no Mónaco joguei, também, pela esquerda, ou seja, essas três posições posso fazer. O mais importante é estar bem fisicamente para conseguir dar o meu melhor. Sou um jogador que gosta de chegar à área, de marcar golos, de fazer a diferença e de fazer assistências”, apontou.
Em comunicado divulgado no site oficial, o Sporting de Braga esclareceu que a transferência "não implica encargos imediatos” para a SAD liderada por António Salvador, ficando, contudo, salvaguardado o direito do Sevilha a assegurar até um máximo de 500 mil euros mediante objetivos (individuais e coletivos), aos quais acresce 20% de uma futura venda do jogador, que assinou pelo emblema minhoto até 2026.
Rony Lopes, duas vezes internacional A, fez parte da formação no Poiares e no Benfica, tendo depois jogado sempre no estrangeiro, em clubes como o Manchester City (Inglaterra), Lille (França), Mónaco, Sevilha (Espanha), Nice (França), Olympiacos (Grécia) e Troyes (França), nos três últimos casos por empréstimo dos andaluzes.
“Vou dar o meu máximo para ajudar este clube. Podem contar com muita determinação e muito trabalho”, disse ainda Rony Lopes, aos meios do Braga.
O internacional português é o quinto reforço do Sporting de Braga para 2023/24, após Adrián Marín (ex-Gil Vicente), José Fonte (ex-Lille), Vítor Carvalho (ex-Gil Vicente) e Rodrigo Salazar (ex-Schalke 04).