Rooney, antiga figura do Manchester United, ia a pé para ser adjunto de Guardiola
Rooney jogou nos red devils, mas não descarta a possibilidade de se juntar ao Manchester City só para trabalhar com o treinador espanhol. Antigo avançado fala ainda de Arteta, técnico do Arsenal, adversário do F. C. Porto na Champions.
Corpo do artigo
Numa conversa com várias lendas do futebol inglês, Rooney, avançado que vestiu a camisola do Manchester United, revela estar aberto a diversas opções, inclusive juntar-se ao eterno rival, o Manchester City. “Se o Pep Guardiola vem e me pede para ser adjunto, vou a pé!”, disse o antigo craque no podcast "Stick to Football".
“O melhor treinador é o Pep (Guardiola). Vês como ele se adapta, porque como eles jogam agora não é o mesmo que eles jogavam há quatro anos”, comentou o ex-avançado inglês.
Um dos que deve muito ao treinador espanhol, segundo Rooney, é Mikel Arteta. “Vemos o que (Mikel) Arteta está a fazer agora e acredito plenamente que muito disso se deve ao facto de ter aprendido o que o Guardiola estava a fazer” , afirmou o ex-treinador do Birmingham.
Dentro do campo era um dos melhores, mas as experiências como treinador têm deixado a desejar. Recentemente, foi despedido do Birmingham City com apenas duas vitórias em 15 jogos. “É importante ter os meus próprios princípios e ideias do que quero fazer, e é isso que eu tentei fazer no Derby County, DC United e Birmingham City, mas infelizmente não funcionou” reconhece Rooney.