Ruben Amorim afirmou, nesta segunda-feira, em Klagenfurt, que a sua renovação não está fora de equação. "O presidente está presente e sempre disse que a renovação estava em cima da mesa, nesse aspeto estamos conversados há muito tempo", salientou, na véspera do jogo do Sporting com o Sturm Graz.
Corpo do artigo
Frederico Varandas, presidente dos leões, elogiou as suas qualidades, considerando-o um dos melhores treinadores do Mundo. "Sinto-me bem aqui, não esperava estar tanto tempo no Sporting. É sinal que todos nos damos bem e que é difícil largarmo-nos. Há muitos treinadores melhores do que eu e o presidente puxou a brasa à sua sardinha", acrescentou.
Franco Israel vai ser o dono da baliza, na Áustria. "A diferença para o Kovacevic não está no jogo de pés mas na sorte e no contexto. Kovacevic lesionou-se e Israel agarrou o lugar. Na última temporada, o Adán lesionou-se algumas vezes e eu trocava. Agora não. Vou deixar o Franco Israel viver com essa tranquilidade", salientou, acrescentando que Matheus Reis e Pote, que recuperaram recentemente de lesões, podem jogar "alguns minutos". "Estamos muito contentes e ainda esperamos a recuperação de outros jogadores", acrescentou.
Christian Iltzer comparou o campeão português ao Arsenal e ao Barcelona. "Não estamos obviamente a esse nível. Talvez tenha falado nisso pela nossa competitividade de marcar golos e não sofrer. No entanto, há uma clara diferença entre nós e essas equipas, que têm jogadores com outra estaleca. Agradecemos as palavras mas o Graz é, também, uma boa equipa, ainda há tempo venceram o Salzburgo por 5-0", disse, Ruben Amorim.