Ruben Amorim deu, nesta sexta-feira, a primeira conferência de imprensa desde que assumiu o comando do Manchester United. O treinador português projetou o jogo de domingo, com o Ipswich Town, para a Premier League, onde se estreará no banco, falou das comparações com José Mourinho e disse estar a sentir-se em casa.
Corpo do artigo
“Objetivos? É ir jogo a jogo. O único objetivo é ganhar o próximo jogo e ter mais uma semana para preparar o que se segue. Sei que não há muita gente a acreditar, em Portugal já vivemos isso, vamos ver o que acontece”, afirmou Ruben Amorim, na antevisão do jogo de domingo com o Ipswich Town, onde orientará pela primeira vez os "Diabos Vermelhos".
"As pessoas aqui têm muita esperança de voltar ao lugar que merece e que o clube sempre esteve. Sobrevivo a isso focando-me no trabalho. Há muito a fazer, sei das expetativas e que vai levar tempo. Não vai ser fácil, a única maneira de levar isto em frente é focar-me nas coisas práticas no treino e preparar o futuro do clube”, acrescentou Ruben Amorim.
"O United é um clube ganhador e não vamos jogar de forma defensiva. As pessoas aqui gostam de ver um jogo de ataque. A ideia do treinador é ligar-se ao que penso e ao que o clube está habituado", sustentou Ruben Amorim.
"O clube é muito diferente do Sporting, que é grande, mas em Portugal. O United é um clube global. Há tanto para fazer, não é só treinar a equipa. tenho muito para fazer, mas tenho muita ajuda, muitas reuniões. Estou a melhorar nestas áreas. Sinto-me muito feliz e confortável, por isso aqui sinto-me em casa", admitiu o treinador português, numa conferência de imprensa que teve um período de cerca de 20 minutos destinado em exclusivo ao canal do clube e aos órgãos de comunicação britânicos, tendo depois respondido a algumas questões da imprensa portuguesa.
"Em dois anos vão conseguir perceber se encontraram o treinador certo para entrar neste processo. Penso que precisamos de mais tempo, porque olhando para os outros clubes que vencerama liga inglesa, têm feito progressos há muito tempo. Nós teremos de vencer algo nestes dois anos, mas penso que serão capazes de ver se é correto continuar neste caminho”, fez notar Ruben Amorim.
Ruben Amorim revelou já ter recebido uma mensagem de José Mourinho, admitindo haver "pontos em comum" com o técnico compatriota, que já orientou o Manchester United. "Sou diferente de José Mourinho. Sou um tipo diferente, num momento diferente e hoje o futebol é diferente. Mas acho que sou a pessoa certa nesta altura para o Manchester United. Espero ajudar os meu jogadores, como ele ajudou os dele quando chegou ao Chelsea", realçou o ex-técnico leonino.