O treinador do Sporting gostou da prestação desta noite, na vitória (2-0) frente aos austríacos do Sturm Graz. Ruben Amorim falou em “exibição madura” e em vitória convicente”
Corpo do artigo
Com sete pontos somados em três jornadas da Liga dos Campeões, o treinador do Sporting, Ruben Amorim, admitiu que a equipa ficou mais próxima da qualificação para o play-off da prova.
“Ainda vamos ter jogos muito difíceis pela frente, mas queremos ir ao play-off. O nosso objetivo é esse e com este triunfo estamos mais perto", afirmou o treinador.
Sobre este desafio, Ruben Amorim considerou que a equipa fez uma “exibição madura”, mas lamentou a falta de eficácia em alguns momentos. “Tivemos um comportamento mais parecido com o que temos muitas vezes no nosso campeonato, mas falhámos muitos golos. Por outro lado, não demos grandes oportunidades ao nosso adversário, cumprimos nas bolas paradas”, analisou.
Já sobre as mudanças da equipa, sobretudo na defesa, o técnico do Sporting mostrou-se satisfeito com a prestação dos jogadores. “Mesmo com a gestão na defesa, o Esgaio esteve muito bem, toda a gente muito concentrada no plano de jogo, e acho que os jogadores estão de parabéns, porque foi uma vitória convincente”, afirmou.
Gyokeres satisfeito
Em destaque nesta partida esteve, mais uma vez, o avançado Viktor Gyokeres, apontando o segundo golo dos leões.
“Foi um bom jogo, uma boa vitória. Acho que jogámos muito bem em vários momentos, mas poderíamos ter mantido o ritmo até ao final e feito mais do que o 2-0”, disse o sueco.
Apesar do triunfo, Gyokeres acredita que equipa “pode fazer melhor”, mas frisou que o objetivo principal foi conseguido. “Mantivemos a baliza a zero novamente e marcamos dois golos. Por isso, foi uma boa vitória”, completou.
Também satisfeito pelo golo apontado, Nuno Santos, destacou os sete pontos somados com esta vitória num “campo difícil”.
“Foi um jogo positivo da nossa parte, ganhámos 2-0 num campo difícil. Uma vitória muito boa que nos dá sete pontos, mas temos de olhar para o campeonato, pois temos uma deslocação complicada a Famalicão”, afirmou.
Já o avançado Trincão partilhou a felicidade pela vitória e o sentimento de dever cumprido. “Sabíamos que tínhamos de ganhar este jogo e agora é dar continuidade, pois caso contrário esta vitória não serve de nada. Somos um Sporting que quer ganhar todos os jogos e é isso que podemos prometer”, concluiu.