Ruben Amorim ainda não tem visto de trabalho para ingressar no Manchester United
Treinador do Sporting precisa de cumprir uma série de formalidades para poder ter visto de trabalho que lhe permita exercer a profissão em Inglaterra. É esperado esta segunda-feira em Manchester, onde irá conhecer os jogadores do United e ser oficialmente apresentado.
Corpo do artigo
Ruben Amorim, treinador do Sporting até este domingo, ainda não tem o visto de trabalho para exercer funções como técnico do Manchester United, clube com o qual irá assinar contrato por duas temporadas e meia. Em causa está um processo burocrático que é normal para quem quer trabalhar em Inglaterra, mas que não impedirá o técnico de assumir funções no clube inglês.
À partida, Ruben Amorim deve chegar a Inglaterra amanhã, segunda-feira, e só aí começará o processo para ter o visto. Antes disso, deve conhecer os jogadores do Manchester United que não estão convocados para as seleções e ser oficialmente apresentado como treinador dos "red devils". Só depois de ter o visto de trabalho poderá estrear-se no banco frente ao Ipswich Town, no dia 24 de novembro.
Esta questão do visto não põe em causa o negócio entre o Sporting e o Manchester United nem a ida do treinador para o clube inglês.