Boavista e Sporting encerram, esta segunda-feira, a nona jornada do campeonato, num duelo que pode levar, em caso de triunfo, as panteras ao quinto lugar da classificação ou permitir que os leões, se ganharem no Bessa, passem a ter três pontos de vantagem sobre Benfica e F. C. Porto no topo da Liga.
Corpo do artigo
Os axadrezados somam 15 pontos e têm o objetivo de ultrapassar o Braga e ficar a apenas um ponto do quarto posto ocupado atualmente pelo V. Guimarães, sendo que o treinador Petit não pode contar com os lesionados César, Pedro Malheiro, Ibrahima e Dabó.
Já Ruben Amorim tem oportunidade de aproveitar o deslize do Benfica - empate, em casa, com o Casa Pia - e voltar a isolar-se no comando do campeonato, com o técnico leonino a ter todo o plantel disponível para o encontro na cidade Invicta. Uma das grandes dúvidas prendia-se com o guarda-redes titular, sendo que a escolha recaiu em Adán, depois de Franco Israel ter sido titular na Taça de Portugal e na Liga Europa.
Onze do Boavista: João Gonçalves; Salvador Agra, Chidozie, Abascal e Filipe Ferreira; Seba Pérez, Makouta e Reisinho; Masa, Bozeník e Tiago Morais.
Suplentes: Luís Pires, Bruno Lourenço, Dos Santos, Joel Silva, Vukotic, Sasso, De Santis, Martim Tavares e Berna.
Onze do Sporting: Adán; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Catamo, Hjulmand, Morita e Matheus Reis; Marcus Edwards, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Suplentes: Franco Israel, St. Juste, Neto, Ricardo Esgaio, Nuno Santos, Dário Essugo, Daniel Bragança, Trincão e Paulinho.
O duelo tem início marcado para as 20.15 horas e será apitado por Nuno Almeida, do Algarve, enquanto Rui Costa (AF Porto) estará no videoárbitro.