Este domingo, na receção ao Bournemouth, o Manchester United perdeu pela segunda vez consecutiva em casa.
Corpo do artigo
Ruben Amorim considera que o Manchester United pagou caro o nervosismo na receção ao Bournemouth, que terminou com uma derrota pesada para os "red devils" em Old Trafford.
"Este jogo foi difícil para nós. Voltámos a sofrer em lances de bola parada e estávamos um pouco nervosos, senti-o no estádio. Se conseguíssemos marcar o primeiro golo, o jogo seria diferente. Queremos marcar, mas estamos demasiado nervosos. Temos de lutar contra isso", disse Ruben Amorim, após o encontro.
"Depois do intervalo, aconteceu um bocadinho aquilo que aconteceu com o Tottenham, sofremos dois golos muito cedo, depois quisemos lutar contra muita coisa, contra o adversário, contra o momento, contra o contexto. Criámos ocasiões, não conseguimos e acabou por ser um resultado muito pesado", acrescentou.
Depois de vencer o dérbi com o Manchester City, o United voltou a perder para o campeonato e tarda em alcançar a regularidades nos bons resultados, algo que preocupado o treinador português.
"Acontece no futebol, é muito duro para toda a gente, para os fãs, para o treinador, para os jogadores, mas nós temos que seguir em frente. Não há outro caminho, é treinar aquilo que podemos treinar, tentar mostrar aos jogadores o que podemos melhorar, o que andamos a fazer bem, não olhando só para os resultados, e tentar ganhar o próximo jogo", completou.