O treinador do Sporting gostou do que viu em Berna e admitiu que a vitória, por 3-1, sobre o Young Boys abre boas perspetivas de avançar na Liga Europa. Ruben Amorim admitiu que foi importante "fazer alguma gestão" uma vez que os leões têm, na próxima segunda-feira, "um jogo importantíssimo em Moreira de Cónegos".
Corpo do artigo
“Estamos mais perto dos oitavos. Claro que falta um jogo e temos uma vantagem de dois golos, mas está longe de estar fechado. Agora, temos de pensar num jogo importantíssimo que vamos ter em Moreira de Cónegos", resumiu o técnico, admitindo que, tendo em conta o valor da equipa suíça, será importante "voltar a marcar em Alvalade" para confirmar o apuramento para os oitavos de final.
"Fizemos alguma gestão porque também temos de pensar a longo prazo. Temos de arriscar aqui e ali, mas confiamos em todos os jogadores. Mesmo com as substituições o jogo esteve sempre controlado", acrescentou Ruben Amorim, que deixou palavras especiais para Koba e Rafael Nel, que se estrearam com a camisola do Sporting.
"Como digo sempre, os jogadores da nossa formação têm de estar preparados para serem chamados a qualquer momento e foi isso que aconteceu ao Nel. O Koba é diferente e viu-se que tem, de facto, muito potencial sempre que tocou na bola", finalizou o treinador.