Ruben Amorim, treinador do Sporting, acredita que não há favoritos no jogo de terça-feira, frente ao Sturm Graz, na Liga dos Campeões. "Eles são campeões do seu país como nós, não gosto disso do favoritismo, mas queremos muito vencer e somar sete pontos", afirmou, à Sport TV.
Corpo do artigo
Na última temporada, o Sporting defrontou o mesmo adversário e venceu, por 2-1. "A sua identidade é a mesma, o treinador é o mesmo, eles foram campeões. Melhoraram na posse de bola. O avançado tem muito boas caraterísticas e é muito bom avançado e a equipa tornou-se mais perigosa. Também têm um médio que está emprestado pelo Brighton (Malick Yalcouyé) que também deu uma dimensão diferente e acho que é muito por aí que passa a maior posse de bola do adversário. São muito intensos, vão criar-nos dificuldades na bola parada, mas estamos preparados. Queremos obviamente ganhar e é muito importante ganhar e ficar mais perto dos pontos que precisamos para passar à próxima fase. Esse é o objetivo", sublinhou, nesta segunda-feira.
Os leões vão responder com as suas armas. "Temos de ter muita capacidade de ter bola, parar as transições e, acima de tudo, ganhar os duelos. Esse vai ser o segredo. O Diomande não pode jogar, o Quaresma também e são muito fortes nos duelos. Teremos de jogar com outras caraterísticas, mais com a bola. Mas, como disse, estamos preparados para o jogo".
Pedro Gonçalves e Matheus Reis estão de regresso após ultrapassarem lesões musculares. "Regresso de lesionados? Sim, mas com o tempo contado. Precisamos de todos. Começamos a ter algumas recuperações, mas temos de ter cuidado a integrar esses jogadores pouco a pouco", acrescentou.
O treinador está mais experiente, na Europa. "Não sou só eu, todos. Todos crescemos, estamos cada vez mais preparados, temos caraterísticas boas para já não termos que alterar assim tanto a nossa forma de jogar do campeonato para a Liga dos Campeões. Temos de melhorar em certos aspetos, mas estamos preparados para este tipo de ocasiões".