Ruben Amorim fez a antevisão ao encontro com o Farense (sábado, às 20.30 horas), para a sétima jornada da Liga, e deu Gyokeres e Diomande como aptos para ir a jogo. Treinador leonino alerta para uma deslocação difícil ao Algarve
Corpo do artigo
O treinador leonino confirmou os regressos de Gyokeres e Diomande às opções e deu ainda novidades sobre a lesão de longo-prazo de St. Juste. "O Viktor [Gyokeres] está apto para o jogo. O St. Juste está a fazer a sua recuperação e está cada vez mais perto. (...) O Ousmane recuperou. Não soube explicar, faltavam cinco minutos para o jogo e não tinha recebido informação do médico. Quando fizemos a avaliação, o departamento médico viu que era apenas um susto e ele fez a semana normalmente. Não foi preciso cuidado com ele", revelou Amorim.
Quanto ao clássico, que se disputa hoje, Ruben Amorim garantiu que não está preocupado com o desfecho, mas apenas com o que o Sporting pode controlar. "O que queremos é acabar a jornada em primeiro lugar e só dependemos de nós, andámos um ano a correr atrás, a pensar sempre nos outros, quantos pontos os outros têm de perder para nós subirmos de posição… Em qualquer estádio na Liga, em qualquer jogo, se vencermos estaremos em primeiro lugar, acompanhados ou não. Não assino nada em relação ao clássico, assino por baixo a vitória do Sporting, e aconteça o que acontecer no fim de semana, se ganharmos o nosso jogo seremos primeiros", salientou.
Quanto ao Farense, o treinador dos verdes e brancos sente que a equipa de Frao não tem nada a perder e espera "um jogo difícil". "O treinador [José Mota] é mais experiente do que todos nós na equipa principal do Sporting. Vai estar à espera das nossas transições. Os pormenores vão contar. Bolas paradas... não podemos ter bolas muito longas, num campo mais estreito do que o nosso. Isso, parece que não, faz diferença", concluiu.