Na antevisão à partida frente ao Vizela, que se disputa na quinta-feira às 20.45 horas, Ruben Amorim diz não ter conhecimento de nenhuma proposta por Gyokeres ou que o avançado tenha uma oferta de renovação de contrato.
Corpo do artigo
Voltado a ser questionado sobre Gyokeres, desta vez por uma alegada proposta de 85 milhões de euros e pela suposta intenção do Sporting em renovar com o avançado, Ruben Amorim disse não ter conhecimento de nenhum desses cenários.
"Não sei, nem perguntei ao Hugo Viana de propostas pelo Gyokeres. A única coisa que vi foi a notícia dos 85 milhões de euros e pensei logo que não chegava. A meio da época o Gyokeres só sairá pela cláusula, mas sinto-me bastante tranquilo, acho difícil alguém bater os 100 milhões da cláusula. Renovação de contrato? O Viana não me falou, não é nada que esteja a ser trabalhado", disse.
Ruben Amorim demonstrou vontade em que o mercado de transferências "fechasse já hoje" e que os jogadores ao serviço das seleções nacionais na CAN e Taça Asiática pudessem regressar já, garantindo ainda que "o grupo está tranquilo".
Ter iniciado "bem" o campeonato é um dos fatores que ajuda o Sporting a estar na ldierança do campeonato, na opinião de Ruben Amorim, que vê Hjulmand e Gyokeres como reforços que "vieram dar coisas que a equipa não tinha".
St. Juste já treinou, apesar de ter feito trabalho específico, mas não será convocado para o encontro de amanhã.
Amorim espera um Vizela "dificíl" e considera que o último resultado (derrota por 4-1 frente ao Boavista) foi "enganador". "Fez 33 remates e teve mais posse de bola. O treinador é muito bom, conseguiu chegar e meter uma equipa a jogar em posse, com tranquilidade. No futebol nem sempre o resultado conta a história do jogo", explicou.