O objetivo dos leões para a segunda metade da época, de atingir a qualificação para a próxima edição da Liga dos Campeões, parece, nesta fase do campeonato, uma miragem. Ruben Amorim admitiu que, mesmo que o Sporting termine a Liga com boas exibições, a época não deixará de ser considerada um falhanço pelos responsáveis leoninos.
Corpo do artigo
"A imagem que fica é de pouca consistência. Nunca será a de uma equipa que marcou poucos golos, será a de uma equipa que falhou muito no início, que foi pouco consistente e que, nos momentos-chave da época, não conseguiu dar a volta à situação. O Sporting não ganhou títulos, não atingiu objetivos, não fomos bons o suficiente", salientou o técnico, ontem, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Paços de Ferreira, sublinhando que não vê o jogo com o Benfica, dentro de duas jornadas, como uma oportunidade para mudar a forma como os adeptos vão encarar a temporada.
"Ganhando ao Benfica, não muda nada. Somos um clube grande, que quer títulos. Não estou a pensar no jogo com o Benfica. O objetivo é lutar por alguns títulos no próximo ano", vincou Ruben Amorim.
Com a visita a Paços de Ferreira em mente, o treinador deixa a receita para sair do Capital do Móvel com os três pontos. "Temos de ser fortes no meio-campo. Há que aproveitar ter posses mais longas, encostá-los mais atrás. Temos de ser corajosos e fortes na pressão"´, disse Ruben Amorim, que alertou para um "Paços a lutar pela vida", em posição de despromoção, algo que pode levar a equipa a "transcender-se".
O treinador leonino confirmou que vai poder contar com Paulinho para o encontro de hoje, pois o avançado já treinou sem limitações com o plantel. Recuperado de uma fascite plantar num pé, voltará à convocatória e, segundo o técnico, "poderá jogar alguns minutos", ou seja, tudo aponta para que comece a partida no banco de suplentes.
Confrontado com rumores de possíveis interesses do Chelsea e do Tottenham, Ruben Amorim negou reuniões marcadas e voltou a garantir que se sente "muito feliz" no Sporting.
César confia em "plano perfeito"
Na Mata Real, a esperança pela permanência reacendeu-se na jornada anterior e César Peixoto quer dar seguimento à vitória sobre o Vizela (1-2) para continuar a acalentar a esperança. O treinador do Paços de Ferreira admite, contudo, esperar muitas dificuldades. "Não vejo um jogo fácil e não espero um Sporting desmotivado. Pelo contrário. Acredito num Sporting desinibido, o que às vezes torna as coisas piores", salientou César Peixoto, na antevisão ao encontro.
"O Sporting é uma excelente equipa. Teremos de estar superconcentrados", acrescentou. O Paços continua dependente dos resultados do Marítimo, mas César Peixoto tem a prioridade bem definida: "Temos que fazer o nosso trabalho".