Treinador do Sporting diz que está focado em ganhar títulos em Alvalade, mas não desmente interesse do clube inglês. Vitória na Amadora foi "importante" na luta pelo campeonato
Corpo do artigo
No final da partida com o Estrela da Amadora, Ruben Amorim destacou a importância do triunfo leonino, para manter o primeiro lugar da Liga. "Todas as vitórias são importantes porque queremos muito ganhar o campeonato. Gostei da forma como jogámos, num ambiente difícil e a começar a perder. O Estrela fez um golo na primeira vez que foi à nossa baliza, mas mantivemos a forma de jogar e demos a volta", afirmou Ruben Amorim, na entrevista rápida da SportTV.
"Fomos criando oprtunidades, mas não resolvendo o jogo houve sofrimento até ao fim. Ainda assim, não senti a equipa ansiosa. Estivemos sempre longe da nossa baliza, mas podíamos e devíamos ter resolvido o jogo mais cedo", acrescentou, referindo-se à gestão que fez da equipa, já a pensar nos dois jogos que se avizinham diante do Benfica.
"Fizemos a gestão que tínhamos a fazer, mas aqui o mais importante não era ter os jogadores todos para o Benfica. Se poupei o Hjulmand? O Daniel Bragança provou que é difícil tirá-lo quando está num nível alto", disse. Sobre Trincão, que recuperou da lesão que o impediu de representar a seleção, Amorim afirmou: "Manteve a consistência que revela desde o início do ano, mas tem muito para melhorar. Deve ter um instinto ainda mais implacável. Tem de finalizar melhor".
Sobre o alegado interesse do Liverpool, o treinador dos leões desviou o assunto: "Estou focado no Sporting, tenho muito orgulho em ser treinador do Sporting. Estamos todos focados em ganhar títulos e no fim logo se vê. Tenho contrato com o Sporting, sou muito feliz aqui. O foco está agora em ganhar ao Benfica na Taça de Portugal".