Ruben Amorim diz que pretende começar "sem medo" a aventura no Manchester United, reconhecendo os desafios que tem em frente, naquela que é a primeira entrevista desde que é treinador do clube inglês.
Corpo do artigo
Ruben Amorim quer ver o Manchester United a mostrar a sua identidade antiga desde o primeiro dia. "O mais importante neste momento é criar os princípios, identidade e caráter que tivemos no passado. Sabemos que precisamos de tempo, mas precisamos de ganhar esse tempo", disse, em declarações aos meios do clube.
"Temos de começar, desde o primeiro dia, sem medo, sem pensar que os jogadores não estão habituados a jogar assim. Eles vão começar no primeiro dia com a nossa ideia, aconteca o que acontecer. Vou fazer tudo pela equipa, defender sempre os meus jogadores contra toda a gente. Vou tentar recolocar este clube no topo e acredito que vamos conseguir", acrescentou.
Em relação à filosofia de jogo, Amorim descartou valorizar o sistema tático. "Para mim, é a equipa. Se tiver de dizer uma palavra, equipa é a coisa mais importante para mim. E se trabalharmos como uma equipa, o talento individual vai brilhar. Mas se tiver de explicar a importância de tudo, é o carácter, a forma como lutamos, a forma como jogamos, e temos de ter uma identidade".
Amorim mostrou-se entusiasmado com os planos do Manchester United para o futuro, com renovações na estrutura e um possível novo estádio. "Quando o Manchester falou comigo, o Omar Berrada [CEO] disse-me os seus planos e fiquei entusiasmado. É uma grande honra pois fui a primeira escolha para começar este trajeto. Por isso é uma grande responsabilidade mas sinto-me honrado. Sabemos que se a equipa jogar bem e ganhar, tudo irá parecer melhor e as pessoas vão começar a acreditar. Sabemos que somos o motor do futebol. O Manchester United é o motor da Premier League".