No rescaldo da derrota diante do Marítimo, o treinador do Sporting considerou que os leões não estiveram bem na primeira parte e abordou o jogo com o Benfica, da próxima jornada.
Corpo do artigo
15621687
"Entrámos bem na segunda parte, o que não aconteceu na primeira... Fizemos um penálti e tornámos tudo mais difícil. Mas a verdade é que na primeira parte não estivemos bem, tivemos falta de poder nos embates, nos duelos, e isso torna tudo mais difícil. Nunca conseguimos assentar bem o jogo. Também porque o Marítimo pressionou à frente, deixava homem para homem atrás e cada vez que tínhamos oportunidade de frente para o jogo, não fomos rápidos o suficiente e não tivemos a qualidade que devíamos ter", analisou Ruben Amorim, após o fim do jogo.
"Na segunda parte, há penálti e depois tentámos ir atrás do resultado, sabendo que com o jogo a desenrolar e as paragens torna-se o jogo mais confuso, a equipa fica mais nervosa. Mas, a verdade, é que temos uma equipa muito talentosa mas quando as coisas não começam a sair torna tudo mais difícil", considerou o treinador do Sporting, vincando que a equipa tem de "esquecer a classificação".
"O campeonato é feito de pontos, temos a responsabilidade porque representamos o Sporting, mas temos de pensar jogo a jogo, esquecer a classificação. No fim será a classificação de acordo com os pontos que tivermos. É jogo a jogo, vai ser assim até ao final. Benfica? Os jogos são todos importantes, de algum tempo para cá são sempre decisivos, porque temos uma desvantagem muito grande. O que temos de fazer é lutar por todos os jogos, temos obrigação de ganhar, é o que vamos tentar, sem olhar para a classificação, porque não vale a pena. O ponto da nossa equipa neste momento não é para fazer grandes planos no futuro, é para trabalhar no próximo treino, no próximo jogo e vamos à luta", concluiu.
O Sporting perdeu (1-0), este domingo, no Funchal, diante do Marítimo, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga. Winck, de grande penalidade, marcou o golo dos madeirenses. Com este triunfo, o clube insular mantém-se no 17.º e penúltimo lugar do campeonato, agora com 10 pontos, menos dois do que o Gil Vicente, 16.º classificado, que joga ainda este domingo em casa do Boavista. Já os leões, que na próxima jornada defrontam o Benfica, são quartos classificados, com 28, menos cinco do que o F. C. Porto, terceiro, e apenas mais um do que o Casa Pia, quinto.