Ruben Amorim respondeu a perguntas dos adeptos do Manchester United, onde admitiu sentir falta do sol e admirar José Mourinho.
Corpo do artigo
Ruben Amorim foi perentório quando questionado sobre o que sente mais falta de Portugal. "O sol", disse, a responder a perguntas dos adeptos na Sky Sports. "Poderia dizer a comida, mas o Emanuel [Ferro] cozinha. A comida é boa aqui, mas o sol é algo que precisamos para viver. Sei fazer coisas simples, coisas saudáveis. Arroz, saladas, sopa para os bebés. Se já comi pastel de nata em Manchester? Não, estou a tentar manter a forma".
O técnico português disse que a maior inspiração é José Mourinho. "Não foi com quem aprendi mais, mas é uma inspiração. Temos de o dizer se somos portugueses. É uma regra em Portugal [risos]. Estágio com ele? Foi especial. Não por causa dos treinos, mas permitia que falássemos com ele, que é a coisa mais importante num estágio, as conversas entre nós. Mais do que os treinos, porque podes ver muitas coisas no YouTube, mas o mais importante é sentir as coisas mais pequenas, a forma como lida com os jogadores, diz-nos tudo".
Ruben Amorim explicou que não tem nenhum plano B para a carreira além do futebol. "Queria ser jogador e fui - não muito bom -, depois treinador. Programas de televisão [Rúben Amorim surgiu de calções num programa]? Foi por causa do Bruno Fernandes [risos]. Ele foi barrado num evento de ténis por usar calções, então decidimos ir para o programa de calções só para a diversão. É divertido. Estou a ganhar experiência nos media aqui em Inglaterra, então talvez mude de trabalho se não ganhar jogos no Manchester United. Mas não há plano B".
Nos tempos livres, Ruben Amorim disse que gosta de passar tempo com os filhos e família. "Não temos muito tempo, mas estou sempre com eles. Eu posso estar chateado com tudo, mas com os meus filhos consigo relaxar. Portanto, estar com os meus filhos, tentar fazer ginásio para manter a forma e o meu casamento [risos]".