Após o empate com a Atalanta (1-1), para a quinta jornada da fase de grupos da Liga Europa, Ruben Amorim considera que a equipa ficou aquém por não conseguir o primeiro lugar do Grupo D, mas sai satisfeito com a exibição.
Corpo do artigo
O treinador leonino lamenta o facto de o Sporting não conseguir vencer para disputar o primeiro lugar do grupo na última jornada. "Temos de vencer estes jogos, principalmente quando somos melhores. Custa muito não ficar em primeiro lugar, mas sabemos onde falhámos. O objetivo é o mesmo: ir longe na Liga Europa, embora vamos defrontar equipas que vêm da Liga dos Campeões. Falhámos o objetivo de ser primeiro, mas só porque assumimos esse objetivo", salienta.
Amorim considera que ainda há um passo importante a dar para o Sporting vencer mais consistentemente. "Não ganhar o dérbi e não ganhar hoje é uma questão de mentalidade e é um passo que temos de dar. Por isso é que digo que este ano é de tudo ou nada. Às vezes não é jogar bem, mas sim ganhar. Mas não é porque se falha ocasiões mais claras ou porque a bola vai aos postes que não se tem mentalidade, mas sim porque nestes jogos temos de ganhar", acredita o treinador.
Quanto ao jogo em si, Ruben Amorim gostou do que viu, considera que a equipa ficou aquém do pretendido. "Foi um jogo muito competente da nossa parte. Na primeira parte a Atalanta estava bastante pressionante e explorámos o jogo curto. Perdemos muitos duelos mas a Atalanta criou pouco perigo e fez o golo nas poucas oportunidade que teve. Na segunda metade estávamos mais confiantes e o Edwards e o Catamo trouxeram outra capacidade para levar bola, o que ajudou que criássemos mais ocasiões de golo. Ficámos em segundo lugar e aquém do que queríamos", concluiu.